Mais uma vez, os olhos do automobilismo mundial se voltam para a Fórmula 1 com apreensão. O piloto francês Jules Bianchi sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, e está internado em estado grave. O ferimento foi tão intenso que o francês foi operado logo que deu entrada no hospital.
A colisão aconteceu na volta 42, quando Bianchi, de 25 anos, perdeu o controle de sua Marussia, saiu da pista e acertou um trator que fica distante do traçado. A própria Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu não divulgar imagens do acidente ou até mesmo do resgate, em função da gravidade. Com isso, a corrida foi encerrada naquela volta, com vitória de Lewis Hamilton, da McLaren.
Em comunicado à imprensa, a FIA declarou que Bianchi sofreu “severos ferimentos na cabeça e foi levado imediatamente para a sala de cirurgia”. Após a intervenção médica, o piloto será encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo, onde receberá cuidados diretos dos médicos.
Jules Bianchi foi contratado em 2013 pela Marussia, através de indicações da Ferrari, escuderia da qual ele é piloto de testes. Na disputa pela vaga na Marussia, Bianchi, que já foi campeão da F-3 Europeia, desbancou o piloto brasileiro Luiz Razia, que ficou sem vagas na principal categoria do automobilismo mundial.



