A movimentação na Colégio João Becker na manhã deste domingo (5) é bastante intensa, tendo em vista que para aquele local foram transferidas as seções que anteriormente funcionavam no Senac. Por conta desta mudança, a candidata brusquense a deputada federal, Marli Leandro (PT) votou pouco depois das 10h na seção 45, sem incidentes.
O prefeito Paulo Eccel, que votou no mesmo colégio às 10h30 na seção 41, após cumprimentar vários eleitores. Nesta seção ocorreu um incidente, com um fiscal partidário tentando impedir que fosse registrado o momento em que o prefeito assinava a folha de votação e se dirigia para a cabine. No entanto, o fiscal da seção compreendeu a necessidade do registrou e permitiu a ação da imprensa.
Na primeira hora desta manhã a movimentação no Colégio João Becker era tranquila, porém as filas aumentaram por voota das 10h, tendo em vista que com a mudança das seções do Senac para aquele prédio, o colégio eleitoral naquele estabelecimento se aproxima de cinco mil eleitores. Bom número deles comparecem acompanhados dos filhos, ensinando a eles a prática da democracia. Uma eleitora levou até seu cãozinho de estimação.
Segundo informações colhidas junto aos presidentes das mesas, o tempo médio de votação está demorando entre 1 a 2 minutos. Alguns eleitores são mais rápidos e conseguem votam em menos de um minutos. Outros já encontram maior dificuldade e o tempo chega a 2 minutos.