Sessão rápida e bem objetiva
A sessão da Câmara Municipal de Guabiruba, realizada na noite de terça-feira (6), foi como de costume: rápida e objetiva. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram dos projetos de leis. Um deles autoriza a prefeitura a auxiliar, financeiramente, a entidade Moto Clube Dragões da Trilha. Já o outro abre crédito suplementar, ou seja, ajusta o orçamento do município de acordo com a necessidade De aplicação por parte da prefeitura em áreas específicas.
Entre os destaques por parte dos vereadores que utilizaram a palavra estavam os pronunciamentos de Matias Kohler (PP), Valentin Kohler (PP), Valdeci Gomes Ferreira (PDT), Cristiano Kormann (PP) e Ademir Fischer (PMDB).
Matias teceu críticas à falta de vagas no setor de educação infantil, algo que, citou, tem reflexo direto na opção da prefeitura em aceitar a municipalização do ensino fundamental.
Já Valentin comentou sobre a falta de médico na unidade de saúda do Bairro Aimoré. Segundo ele, o profissional que atende naquela localidade está de licença e a população ficará sem atendimento até sua volta.
Valdeci Gomes Ferreira teceu críticas à falta de coleta de lixo em algumas regiões da cidade, além de uma ação que está enfrentando com risco de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
Kormann pediu melhoria na infra-estrutura de ruas. Segundo ele, algumas atrapalham o tráfego de pedestres quando em dias de chuva. É o caso da Rua Marcos Habitzreuter, no Bairro São Pedro, mencionada por ele.
Por fim, Fischer solicitou envio de moção aos freis capuchinos, homenageando-os por seu trabalho na comunidade guabirubense.