Foi apresentada, na manhã deste sábado (04), uma série de ações para combater os ataques criminosos no Estado a partir da operação “Brasil Integrado, Bravo Cidadão”. Uma das iniciativas foi a chegada de soldados da Força Nacional de Segurança para apoiar a ação e atuar, especialmente, junto às polícias Federal e Rodoviária Federal.
O anúncio foi feito pelo governador em exercício Nelson Schaefer Martins e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante entrevista coletiva, no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis.
Na madrugada deste sábado, uma mobilização da Polícia Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap) realizou a transferência de 21 detentos vinculados a facções criminosas para penitenciárias de outros estados.
Dentro da operação, está ainda uma forte fiscalização em meio terrestre, aéreo e marítimo, além da chegada de novos equipamentos de segurança ao Estado, como o scanner que permite verificar plenamente o interior dos veículos. Quanto às fiscalizações, o ministro destacou que a operação vai fazer um cinturão para fechar o Estado de Santa Catarina, impedindo que armas e drogas entrem no Estado.
Os soldados da Força Nacional de Segurança chegaram em Santa Catarina por volta da 1h30min deste sábado.



