A motocicleta tem conSerto. E você, tem?
Quem circulou pelo centro da cidade de Brusque nesta terça-feira (25), pôde ver uma campanha diferente em favor da diminuição dos acidentes de trânsito com motociclistas. Uma moto que se envolveu em acidente foi exposta pela Tchê Motos, empresa de assistência técnica na área. Uma faixa e uma frase: “A motocicleta tem conserto. E você, tem?”. Com danos aparentemente pequenos, a moto estava sendo usada pelo guarda patrimonial Jacson Luiz Milani (26), no dia 12 de outubro do ano passado. Quando ele trafegava pela rua Uruguai, no centro de Itajaí, foi literalmente atropelado por uma Kombi.
Jovem e recém-casado, Jacson Luiz foi prensado contra um muro e sofreu lesões graves. Depois de cinco meses em coma por conta de um traumatismo crâni-encefálico, e já paraplégico, Jacson Luiz também se tratava dos ferimentos em uma das pernas onde sofreu fratura exposta de fêmur, tíbia, e fíbia.
Ele faleceu no último dia 19 depois de contrair infecção hospitalar. O bombeiro socorrista de Brusque, cabo Carlos Henrique e a família, de quem Jacson Luiz era sobrinho, participaram da missa de sétimo dia nesta terça-feira, em Itajaí. O empresário Adriano Schwertner, diretor da Tchê Motos, explicou que a ação da empresa será repetida em diferentes situações, para chamar a atenção dos motociclistas.
Segundo Adriano, são necessárias ações urgentes para conter o crescimento desenfreado de acidentes com motocicletas e vítimas graves.



