Após algum tempo sem notícias de mortes relacionadas à construção civil, nesta quinta-feira (2), Marcos Antônio Bosque (23) acabou perdendo a vida em Guabiruba, depois que caiu de uma altura de cerca de oito metros. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Cidade, junto do Hospital de Azambuja, no momento da queda, Marcos efetuava instalação de calhas numa edificação do Holstein, localidade do município de Guabiruba. O fato ocorreu no fim de tarde, após às 17h.
A reportagem da emissora esteve no local, porém, lá foi informada por uma das pessoas ligadas a Marcos de que ele havia quebrado apenas uma das pernas. No entanto, ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a unidade hospitalar. Em decorrência dos ferimentos da queda, no Azambuja, Marcos acabou morrendo.
No hospital, o Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo até a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde foi feito o laudo cadavérico que apontou a causa da morte.
Não se sabe, ao certo, se o homem utilizava, ou não, equipamentos de proteção individual (EPIs). Porém, informações extraoficiais de pessoas que estavam no local da ocorrência, afirmam que não.



