Ainda faltam mais de cinco meses para a apresentação, mas as tratativas e ensaios da peça teatral Paixão e Morte de um Homem Livre já estão em andamento na cidade de Guabiruba. Na verdade, começaram quando do encerramento da última, no ano passado. A 20ª edição do maior espetáculo cristão do sul do país, está na fase de produção, para a apresentação que acontece em abril de 2015.
De acordo com o diretor da peça, Emerson Schimidt, a realização da peça exige um trabalho bastante minucioso, que precisa de muitos detalhes como escolha do personagem que vai narrar a história, falas, figurinos, entre outros temas, é necessário este período de preparação. “Nós deixamos tudo pronto para chegar neste momento e apenas definir os papéis, gravar e seguir com o cronograma de atividades”, conta.
A encenação, de aproximadamente 1h30min, leva para o palco a vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição, através do trabalho da Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), de Guabiruba. São mais de sete mil metros quadrados que compõem o cenário, entre palcos e passarelas, além de cem mil watts para garantir o som e a iluminação que encantam a plateia de aproximadamente oito mil visitantes que são esperados.
E são eles, os personagens do espetáculo, que contam a história. A narrativa também é diferente a cada encenação, sendo que no ano que vem, todos os caminhos de Jesus, desde a paixão até sua ressurreição, serão contados sob a visão de Maria Madalena.
Segundo o presidente da AACSP, Arisson Sérgio Kohler, com o intuito de ampliar a acessibilidade do público ao espetáculo serão realizadas duas apresentações, na quinta-feira (2) e na Sexta-feira (3), às 19h30min, além de muitas outras novidades que devem atrair visitantes de todo o estado para Guabiruba.




