Policiais Civis da delegacia de Gubiruba cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça contra um homem suspeito de estupro contra vulnerável. Ou seja, quando o crime é cometido contra uma criança de menos de 14 anos de idade.
Os policiais foram até a casa do homem, que tem 36 anos de idade, na manhã desta terça-feira e o conduziram para a delegacia de polícia. Segundo informações do responsável pela DP de Guabiruba, Américo Aurino Ferreira, o delegado titular da Delegacia de Proteção à Mulher Criança Adolescente e ao Idoso, Alonso Moro Torres, foi quem pediu a prisão do suspeito de ter abusado por mais de um ano de uma menina que hoje está com 11 anos de idade.
Os abusos teria começado quando a criança tinha 10 anos, em Guabiruba. No ano passado, os abusos continuaram até, aproximadamente, o mês de maio deste ano. O homem faz parte da família da vítima, sendo casado com a cunhada da mãe da criança e frequentava constantemente a casa dela. A menina teria sido abusada sexualmente e ameaçada pelo estuprador para que não contasse nada para os pais.
Foi através de uma foto em uma rede social na internet que uma tia da criança começou a desconfiar da situação, até que a vítima relatou tudo para a mãe. Esta, por sua vez, procurou a policia que, nesta manhã, o prendeu.