Em casa e por apenas quatro pontos de diferença, Criciúma é campeã-geral da 14ª edição da Olesc. A definição só chegou no último confronto com Blumenau, que terminou na 2ª posição.
No último dia de disputas, neste sábado (27), a cidade do Sul do estado sofreu até o último instante e precisou vencer os dois confrontos diretos com Blumenau para com 116 pontos soltar o grito de campeão pela segunda vez na história da Olesc.
Para a Fesporte, organizadora do evento, a 14ª edição da Olesc atingiu plenamente os objetivos em termos de organização e nível técnico.
No atletismo feminino, Brusque terminou em 7º lugar com 67 pontos, em 4º no ciclismo masculino, com 3 pontos, em 5º no futsal feminino, com 2 pontos, em 11º no karatê masculino, com 11 pontos. Já na natação feminina, a cidade ficou 5º, com 2 pontos, 9º sem pontuação, no naipe masculino, enquanto que no tênis feminino com a 5º posição, com 2 pontos, e no naipe masculino com o 10º lugar, sem pontuação, e no tênis de mesa masculino também o 10º lugar, sem pontuação.
No quadro final de medalhas, Brusque terminou em 30º lugar, com quatro no total, e na pontuação final, o município ficou em 22º lugar, com 9 pontos.
O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, parabenizou Criciúma pelo título e destacou a semana de belas disputas na cidade.
Com o término da Olesc, as atenções do desporto catarinense se voltam para a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a menos de 50 dias da abertura, em 15 de novembro, na cidade de Itajaí.



