Procissão reúne mais de 2 mil veículos
Mais de 2 mil veículos, entre caminhões, carros e motos, seguiram em carreata junto à procissão em homenagem à São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A saída ocorreu às 8 horas deste domingo (25) no Pavilhão da Fenarreco, e o destino foi a Capela Santa Catarina, no bairro Dom Joaquim. Quem passou com um veículo pelo local recebeu a benção do padre Adão.
A missa marcada para as 9h30min, iniciou com uma hora de atraso devido a grande participação de motoristas. Segundo Moacir Valmor Crespi, coordenador da liturgia, a cada ano a festa vem crescendo e a participação da população supera a expectativa.
"Lula Tabareli, João Toscam e Alexandre Merico, há 62 anos atrás compraram a imagem do Santo, seguiram em procissão e deram origem a festa", explica.
De acordo com Moacir, São Cristóvão não era Cristão. Em uma missão de fazer com que as pessoas atravessarem um rio, ele se deparou com filho de Deus, que disse a ele: "Você carregou o mundo em suas costas". Devido a essa história, São Cristóvão foi escolhido para ser padroeiro dos motoristas e já é referência em diversas cidades de Santa Catarina.
No último dia de festa, o prato principal será churrasco. A animação no período da tarde fica por conta de Cezar e Banda, DJ Andy e Os Chefes.
O dinheiro arrecadado com a festa será investido na nova torre da igreja.


