Para a temporada 2015, os clubes catarinenses não terão mais a desculpa de que faltou tempo na busca pelos laudos de liberação. A Federação Catarinense de Futebol convocou os times das séries A, B e C do Catarinense para uma reunião na próxima segunda-feira (29), onde as vistorias nos estádios será o grande tema.
Tendo a realidade regional como parâmetro, o Brusque Futebol Clube, a partir desta reunião, terá no mínimo cinco meses para buscar os laudos do estádio em que atuar, levando em conta a intenção da FCF em iniciar a Série B do Catarinense 2015 no mês de março. O encontro acontecerá na sede da entidade, em Balneário Camboriú.
Além da FCF e dos clubes, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, peças fundamentais na liberação dos estádios, também estarão presentes na reunião. Nas últimas duas temporadas, os clubes tiveram problemas com relação aos estádios, culminando com a realização de partidas com portões fechados.
A intenção da federação é de tratar o tema o quanto antes, justamente para evitar os problemas anteriores. Em seu artigo 23, o Estatuto do Torcedor prevê que todos os laudos dos locais que receberão partidas têm de ser entregues antes da realização da competição ao Ministério Público estadual e federal. Os clubes viabilizam os laudos, e a federação entrega ao Ministério Público.
Tomando como exemplo a Série B do Catarinense em 2013, o Brusque teve de estrear no torneio, contra o Imbituba, mandando a partida no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Tal fato aconteceu pois o clube não conseguiu a liberação do Estádio Augusto Bauer há tempo da primeira partida.



