Durante a terça-feira (8), a ADR Brusque recebeu a documentação das empresas interessadas em participar da licitação das obras do Centro de Inovação de Brusque. Nove empresas de sete cidades diferentes (Brusque, Rio Negrinho, São José, Palhoça, Ituporanga, Joinville e Florianópolis) mostraram interesse em executar a obra.
Segundo o secretário-executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, as empresas entregaram as documentações, e também participaram de uma capacitação sobre todo o processo licitatório. O número de empresas interessadas na obra também chamou a atenção dele.
Agora, as empresas passarão por um período de qualificação e habilitação delas para participar do processo. Ou seja, o resultado ainda demorará alguns tempo para sair com o nome da empresa vencedora. Isso porque várias exigências precisam ser cumpridas, e algumas empresas podem ser excluídas do processo no meio do caminho.
Ewaldo também comentou a localização do centro, já que houve o interesse de várias entidades em ter o centro por perto. Porém, como a licitação prevê o Centro de Inovação na rua Itajaí, o secretário-executivo da ADR Brusque admite que uma mudança no local da obra colocaria em grande risco a liberação de recursos, por conta do tempo que se levaria para a desistência oficial da doação do terreno por parte da AMPE, além da oficialização de um novo local.