Foi no escurinho de uma sala e com o barulho da chuva lá fora que alunos da Escola de Educação Básica João XXIII aprenderam, na manhã desta quarta-feira (24), algo a mais sobre a natureza que cerca o território brusquense. O evento só foi possível graças a uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), visando, também, celebrar o Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.
“Queremos fazer com que as crianças tenham consciência de que a nossa cidade possui muitas belezas naturais e que é preciso conservar, sendo um cidadão sustentável”, ressalta Regiane Cell, palestrante do Sesc.
A bióloga Marília Cercal também conversou com a Rádio Cidade no colégio estadual. Segundo ela, o assunto abordado foi a mata atlântica presente em Brusque, sustentabilidade. “Queremos mostrar pras crianças que estamos ainda numa cidade privilegiada, com uma quantidade muito boa de mata, devido ao seu relevo. É bem mais difícil desmatar nos morros (risos)”.
Ela citou que em outros locais do Brasil o tipo de vegetação, foco da palestra dirigida aos pequenos, já foi totalmente devastada. “De tudo que havia só resta 7%. Nossa intenção é mostrar que essa quantia merece e precisa ser preservada. Quem quer flores, quem gosta de passarinhos, tem que plantar árvores”, finaliza.
Saúde bucal
Paralelo à ação que ocorreu dentro de sala de aula, no lado de fora, funcionárias do Sesc realizaram ações e jogos interativos com o intuito de proporcionar maior atenção para a higiene bucal.




