Contrato com hospitais não foram renovados
Ainda não houve acerto entre a prefeitura de Brusque e os hospitais, para a assinatura de novos contratos de prestação de serviços das unidades via Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o mês passado que as unidades de Dom Joaquim e Azambuja estudam a proposta feita pela secretaria municipal de Saúde para renovação dos contratos, já expirados.
Em entrevista à Reportagem Cidade, a secretária de Saúde, Cida Belli, deu a entender que o entrave está no fato de os dois hospitais estarem apresentando contrapropostas semelhantes. Isso sinalizaria para um acordo entre elas para negociar junto à prefeitura.
"É um parto bastante difícil (...) Encaminhamos uma minuta da contratação há quase dois meses e houve uma contraproposta. Só que este governo (prefeitura) não aceita negociação em bloco e, sim, individual. Porque cada um tem suas características próprias", destacou Cida.
A secretária voltou a descartar a participação do Hospital Evangélico na negociação para atendimento via SUS. Sobre os dois outros hospitais e o aparente entrave entre as partes, Cida disse acreditar que nos próximos dias, sem especificar data, espera-se um consenso.
Outra afirmação passada por ela é que os modelos de contrato seguem as diretrizes do ministério da Saúde.



