Prova final para candidatos
Em março desse ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) iniciou o processo de seleção para recenseadores trabalharem no censo que começa em agosto. Dos mais de 270 inscritos, 183 candidatos foram aprovados e 110 chamados. Durante essa semana, os selecionados estão passando por mais um treinamento para realizar uma prova no sábado, que definia a relação final dos recenseadores.
Os candidatos devem alcançar no mínimo a nota seis. No total, são 100 vagas, e mesmo que o número de aprovados seja inferior a essa cota, só trabalharão os aprovados.
Quatro turmas foram distribuídas em dois pontos. As aulas diurnas duram 8 horas e estão sendo realizadas no Senac. As noturnas, que duram 6 horas, estão acontecendo no Brusque Palace Hotel. O treinamento tem parte teórica e prática, com acompanhamento de instrutor e equipamento áudio visual.
Segundo Alexandre Magno Camargo, chefe do escritório do Ibge em Brusque, os recenseadores estarão devidamente identificados para a coleta de informações. "Eles estarão com boné, colete, computador de mão e credencial. Nós pedimos que a população continue recebendo os servidores bem e respondam as informações, que são extremamente importantes para o município".


