Ao contrário do que inicialmente havia sido divulgado na manhã deste sábado (05) de que Santa Catarina não teria problemas nos locais da realização das provas do Enem, 1.061 alunos foram surpreendidos na manhã de hoje, ao chegarem para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Os candidatos que fariam as provas nos blocos do Centro de Ciências da Educação (CED) e do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) encontraram cartazes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avisando do adiamento do exame no local.
Na sua justificativa o instituto informou que a decisão foi em função "da impossibilidade de efetuar a aplicação do Exame com a indispensável segurança para os participantes e para o próprio processo de aplicação". Esses alunos terão de fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.
Os dois blocos foram incluídos na lista divulgada pelo Inep às 11h, duas horas antes do fechamento dos portões. No total, oito instituições do país foram acrescentadas.