O sábado (20) começou registrando mais uma morte no trânsito. Desta vez a fatalidade ocorreu no cruzamento das ruas Guabiruba Sul e Vicente Scharf, em Guabiruba. No local há um semáforo e o ciclista Edmir Laube (52) foi atropelado pelo motorista de um veículo Toyota Corolla, quando seguia para o trabalho, por volta das 7h.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima ainda com vida, mas apresentando sangramento pelo ouvido, característica de traumatismo craniano. A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Segundo informações de familiares de Edmir, ele seguia no sentido Guabiruba Sul ao centro da cidade para trabalhar em uma fábrica de ração. O veículo estava cruzando o semáforo na rua Vicente Scharf quando ocorreu o atropelamento. Curiosamente, há cerca de um ano essa vítima já tinha sofrido um atropelamento na mesma via e teve perfuração do pulmão.
O corpo de Edmir Laube será velado inicialmente na capela de Guabiruba e posteriormente será transportado para sua cidade natal, Massaranduba, onde será sepultado.