Encurtando distâncias
Ontem (15) à noite, durante a abertura da exposição de trabalhos de estudantes da Escola João Hassmann, no Guarani, a direção da unidade de ensino reuniu alunos, pais e professores para inaugurar uma das mais aguardadas obras na estrutura do prédio, um elevador.
Desde que foi inaugurada há 15 anos, a escola apresentava a necessidade de diminuir a distância e o tempo de locomoção entre os dois pavimentos.
O estudante Victor Hugo, portador de necessidades especiais, sabe bem o que é a dificuldade de ter acesso à parte superior do prédio. Em uma cadeira de rodas, ele acompanhou o prefeito Paulo Eccel na primeira viagem do elevador.
O diretor da escola, Adilio Fagundes, lembrou das muitas dificuldades enfrentadas por Victoe e por professores do estudante quando da necessidade de se deslocar ao andar superior. "Quantas e quantas vezes eu tive que levar o Victor Hugo nos braços", disse ele.
O prefeito Paulo Eccel se disse emocionado. Para ele, a obra pode até parecer sem importância para quem está do lado de fora, mas é de um valor incomensurável para quem precisa, como Victor Hugo, e se depara com os percalços da falta de acessibilidade.
Durante o ato, a secretária de Educação da prefeitura, Gleusa Fischer, anunciou que o passo seguinte será a construção de uma rampa de acesso a cadeirantes.


