Durante a manhã desta quinta-feira (3), a Prefeitura de Brusque convocou uma coletiva de imprensa para tratar sobre os problemas referentes ao maquinário da secretaria de Obras e o serviço para o final de ano. Além disso, com a presença do prefeito eleito, Jonas Paegle, a transição também foi alvo de questionamentos.
Segundo as informações repassadas através de nota oficial, várias máquinas da secretaria estão em manutenção, como 13 caminhões basculantes, um caminhão carroceria, seis máquinas carregadeiras, oito retroescavadeiras, além de uma motoniveladora, um rolo compactador e um hidrojato, todos parados neste momento.
Porém, o prefeito José Luiz Cunha garantiu que na medida do possível, a secretaria atenderá às solicitações, como patrolamentos, conserto de asfalto. Uma das principais concentrações de serviços será o de patrolamento, principalmente nas localidades de maior movimentação e também onde há passagem de transporte coletivo e ambulância.
Já sobre a transição de governo, duas equipes foram montadas, uma pela gestão atual, e outra com quem entrará no governo em 2017, ambas com três membros cada. O principal objetivo do trabalho destas equipes é buscar as melhores informações possíveis e o panorama mais transparente do momento da prefeitura.
Questões financeiras, situação de cada uma das secretarias, expectativa de arrecadação, e também a construção da nova equipe de governo são tratados em conjunto pela equipe de José Luiz Cunha e também pelos indicados de Jonas Paegle. O prefeito eleito, aliás, destacou a função de articulador que será exercida pelo vice, Ari Vequi.
A expectativa do prefeito eleito é de que com o correr dos trabalhos iniciados nesta semana, a partir de dezembro algumas medidas possam ser anunciadas pela nova equipe de governo.