Coletiva vai oficializar transição de governo
O vice-prefeito de Brusque, eleito em 2 de outubro, Ari Vequi (PMDB), em entrevista nesta terça-feira (1) ao Rádio Revista Cidade, confirmou a participação dele e do prefeito eleito Jonas Oscar Paegle (PSB) na coletiva marcada para amanhã (3), no gabinete do prefeito José Luiz Cunha, o Bóca (PP). Vequi adiantou que será anunciada oficialmente o início da transição de governo pois as equipes já estão formadas.
“A transição será pacifica e tranquila com equipes técnicas e não política, e serve também para que não aconteça nenhuma interrupção nos serviços essenciais da saúde, obras e educação”, garantiu Vequi.
Vequi informou que na segunda-feira (31), foi realizada uma reunião onde Boca Cunha e o prefeito e vice-prefeito eleitos, foram apresentados a equipe de transição do atual governo municipal. Neste encontro, além da definição das equipes para o formato da transição, estiveram os assuntos práticos e de mais urgência.
Eleições segundo turno
Vequi analisou o resultado do segundo turno das eleições municipais, que conduziu o empresário Udo Döhler, reeleito em Joinville e o deputado estadual Gean Loureiro em Florianópolis, ambos do PMDB.
Segundo Vequi essas duas vitórias, nos dois maiores colégios eleitorais de Santa Catarina, oferece uma grande vantagem para preparar a candidatura ao governo do estado. “Essa candidatura a governador iria acontecer independente dessas duas vitórias”, disse.
Destacou também que o PMDB estadual vai buscar alianças com os atuais parceiros para 2018 e que o resultado não abalou a relação com o governador Colombo. “Vamos [PMDB] voltar a dialogar esta semana e participar da continuidade do governo. É natural que neste momento todos os partidos tenham seu projeto”, enfatizou.