Com a chegada da Semana Nacional do Trânsito, lembrada, em 2014, de 18 a 25 de setembro, o vereador guabirubense Felipe Eilert dos Santos (PT) aproveitou o gancho para sugerir que a administração guabirubense crie, para o próximo ano, a semana Municipal de Mobilidade. A indicação ocorreu durante uso da palavra livre ocorrida na sessão desta terça-feira (16) da Câmara de Vereadores de Guabiruba.
De acordo com ele, ainda não é possível comparar os problemas de trânsito do município vizinho a Brusque, com os de grandes capitais. Porém, é preciso pensar na frente, para prevenir o que já vem ocorrendo nos grandes pólos.
“Trouxe para esta casa, hoje, um anteprojeto que institui a Semana Municipal de Mobilidade. É um assunto que discutimos quase que semanalmente e esse projeto tem como prioridade envolver os vereadores numa frente parlamentar para que se engajem diretamente nos problemas que o município hoje não tem, mas que num futuro não muito distante possamos vir a ter”, ressaltou, durante entrevista à Rádio Cidade.
Eilert destacou que algo já foi feito nesta área, tal qual a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Guabiruba (Gbtran). Citou também a instalação de vários redutores de velocidade no município. Por fim, falou sobre a possibilidade eminente de a cidade possuir radares e, também, um sistema de transporte coletivo interbairros. “Fiz um convite a todos os vereadores para que, juntos, subscrevamos o projeto de lei, aprove-o, para que possamos descruzar os braços e entrar definitivamente nas discussões sobre mobilidade urbana em Guabiruba”, finaliza.




