Nas últimas horas, dois motoristas foram presos em flagrante por estarem conduzindo seus veículos em estado de embriaguez alcoólica. O primeiro foi Rogério Mafra (41) que, por volta de 17h20min desta terça-feira (16), foi pego enquanto transitava pela Rua Arnoldo Ristow, no Bairro Zantão. Ele conduzia uma motoneta Honda Biz, de Brusque e, de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, conduzia em zigue zague pela estrada, o que causou a suspeita dos PMs.
Foi-lhe oferecido um teste de alcoolemia, porém, negado. De acordo com boletim de ocorrência registrado, Mafra apresentava hálito etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e, para piorar a situação, litros de bebidas abertos no baú do veículo. A motoneta, que não possuía documentação, foi guinchada. O condutor, que não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi conduzido para a delegacia.
Pouco depois, perto das 18h, foi a vez de Clovis Bette (53) ser detido. Ele conduzia uma VW Saveiro, de Brusque, pela Travessa Dom Joaquim, quando foi abordado pela Polícia Militar. Clovis apresentava sinais característicos de embriaguez, admitindo para a guarnição da PM que havia ingerido álcool. Porém, da mesma forma, negou-se a fazer o teste do bafômetro. Ele também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e o carro foi guinchado.



