Após 23 dias de buscas intensas, finalmente foi localizado o corpo Mosair Roberto da Silva (36), que desapareceu de sua residência, no Bairro Santa Rita, no dia 24 de agosto. Ele estava em uma mata, localizada atrás do Monte Serrat, preso em uma corda a cerca de quatros metros do solo. Próximo ao local onde o corpo foi encontrado estava um facão e duas sacolas, sendo uma de um supermercado e outra de uma loja de confecções.
O corpo foi encontrado por um grupo de médiuns da Casa Espírita Chico Xavier, de Brusque. Valter Bittencourt (49) e Alison Oliveira da Silva (18) foram na manhã desta terça-feira (16) até uma mata onde disseram ter recebido mensagens espirituais indicando o local onde Mosair se encontrava. Percorrendo o riacho existente no meio da mata, eles conseguiram chegar até o corpo. Alisson disse que a família deveria agradecer “a Espiritualidade Maior” por terem ajudado nesta missão.
Parentes que acompanharam o resgate do corpo comentaram que eles estiveram na área onde o corpo de Mosair foi encontrado, mas que no dia ouviram algo correndo e imaginam que podia ser ele se escondendo para não ser localizado. O corpo foi encontrado hoje em estado avançado de putrefação, mas não é possível apontar com exatidão quando ocorreu a morte. O tenente do Corpo de Bombeiros Hugo Manfrin Dalossi, que comandou o resgate, não quis confirmar a identidade do corpo encontrado, mas as evidências falam por si.