Presos por furto e receptação
As polícias Militar e Civil de Brusque prenderam nesta quinta-feira (18) dois homens acusados de furto e receptação em uma clínica odontológica. O crime aconteceu durante o final de semana. E na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma pessoa estaria tentando vender equipamentos odontológicos a outra clínica, em frente ao Hospital Evangélico.
Daniel Vicente (27) era quem tentava negociar os produtos a um dentista que é colega do dono do consultório assaltado no domingo. Um dos produtos que Daniel oferecia custa em torno de R$ 10 mil e ele tentava vender por R$ 100. O dentista ligou para o 190 e para a vítima do furto, que foram até o local.
Quando os policiais chegaram, Daniel já havia sido imobilizado pelos donos das duas clínicas. Os três, inclusive, teriam entrado em luta corporal. Conduzido à delegacia, Daniel confessou que os produtos chegaram a ele como pagamento de uma dívida que uma pessoa conhecida como "Carioca" tinha com ele. A alegação era de que não sabia que os produtos eram furtados.
Com as informações repassadas, policiais civis foram até uma casa na rua Primeiro de Maio durante o início da tarde e localizaram os outros produtos do furto. "Carioca" foi identificado como Paulo Henrique Peres Machado (41), que confessou o furto dos equipamentos, levando-os em um lençol. Já os produtos encaminhados a Daniel foram levados em um Fiat Fiorino, que foi guinchado por estar com os documentos vencidos.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, Paulo pode estar envolvido em outros furtos que aconteceram na região da rua Conselheiro Rui Barbosa durante o final de semana. Tanto Daniel como Paulo seguem presos na delegacia e serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada por furto e receptação.
No final da tarde, Daniel foi liberado após ser ouvido pelo delegado. Ele respnderá por receptação culposa, quando há o crime, mas o culpado não tem conhecimento da procedência do produto furtado.
Colaboração: Alain Rezini