Na tarde de sábado (27) por volta das 15h15 na cidade de Tijucas, o vice-prefeito do município, Adalto Gomes (PT), foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema. O motivo foi por ter cometido crime eleitoral. Ele foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar distribuindo material de cunho eleitoral proibido.
O flagrante ocorreu na área central da cidade. A informação chegou até a PM através de populares que disseram ter visto o vice-prefeito entregando panfletos com o símbolo nazista associando a imagem ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.
Antes de conduzir Adalto Gomes até a DP um dos policiais entrou em contato com a Juíza Eleitoral de Tijucas, e ela repassou a determinação ao policial de que todo material deveria ser apreendido e a pessoa responsável pela distribuição conduzida até a Delegacia de Polícia Civil. Além do vice-prefeito de Tijucas também foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itapema, mais quatro pessoas que em companhia de Adalto Gomes estavam distribuindo os panfletos.
Foto Topelegance



