Durante o programa Cidade em Foco desta terça-feira (2), o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou a reunião que tivera na segunda-feira (1) com os prefeitos Matias Kohler, de Guabiruba, e Nene Colombi, de Botuverá. O motivo foi a definição de uma padronização para os três municípios em relação ao limite para construções próximas a rios e córregos.
O encontro foi fomentado por conta da decisão da justiça em proibir o Ibplan de utilizar os recuos previstos no Plano Diretor, tornando um problema por conta das características geográficas e históricas da região. Por isso, a possibilidade de construir edificações próximas a áreas de preservação permanente está sendo estudada para a composição de um novo projeto de lei.
Eccel também falou sobre a nova unidade básica de saúde do Bairro Nova Brasília, inaugurada ontem, segunda-feira. Também comtempla aquele novo espaço uma sala para atendimento odontológico.
Ainda em relação ao Nova Brasília, o prefeito citou as obras de macrodrenagem que têm sequência nesta terça-feira na Rua Ivandro Bruns, com a colocação de tubos de 1,5 metros de diâmetro ao longo dos 271 metros. Além disso, na sequência a Rua Lili Bruns também receberá nova tubulação.
Outros assuntos citados durante o programa Cidade em Foco foram a Semana da Pátria, entrega de escrituras aos moradores do Loteamento Cyro Gevaerd, através do programa Regularização Fundiária, programa Mais Prefeitura no Bairro, realizado no último final de semana no Paquetá, a interdição do Parque Leopoldo Moritz, encerramento das reuniões do OP no Guarani e Rio Branco, e a mobilização Nacional da qual Brusque faz parte em favor pela possibilidade da realização de um plebiscito com a proposta pela reforma política.



