O mês de setembro começou e, junto dele, teve início a Semana da Pátria nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Brusque. Nesta segunda-feira (1º) pela manhã, todos os colégios paralisaram suas atividades normais para, solenemente, reavivar o patriotismo lembrando-se da Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga.
Na localidade do Paquetá, alunos da escola de mesmo nome desfilaram pela comunidade ao som da banda escolar, juntamente com os atiradores do Tiro de Guerra 05 005. No retorno, novamente no educandário, todos cantaram o Hino Nacional e o Hino da Independência.
O alto escalão do governo municipal esteve no colégio e se pronunciou sobre a data que está por vir e sua importância. De acordo com a secretária de Educação do município de Brusque, Gleusa Luci Fischer, a intenção de toda a mobilização escolar durante a Semana da Pátria é resgatar o patriotismo e civismo. É um momento de repensar esse cuidado com a nossa nação. É um momento bem bacana que acreditamos que todos os espaços educacionais da nossa cidade vão lembrar, ressalta.
As comemorações, homenagens e atos cívicos encerram no domingo (7), com a volta do desfile cívico na Avenida Cônsul Carlos Renaux, Centro, em Brusque. A parada terá início às 9h30min e será realizada no sentido em que flui o trânsito normalmente.
A rede pública municipal, estadual e particular foram convidadadas, juntamente de instituições como o Corpo de Bombeiros Militar, Tiro de Guerra, Polícia Militar e organizações de serviço de Brusque. Convidamos toda a população, para num ato de presença, demonstrar o amor pelo Brasil, finaliza Fischer.




