Os últimos dias comprovam o fato de que bandidos e criminosos não se criam por muito tempo na região de abrangência do 18º Batalhão Policial Militar (BPM), correspondente aos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e Ilhota. Na tarde deste domingo (31), Egon Rudolf (53) foi preso por policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM brusquense, após efetuar três disparos de arma de fogo contra a sua ex-mulher, Sônia Cechelero (31), no Bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O fato ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, numa residência localizada em frente ao cemitério do município vizinho.
Após efetuar os três tiros com uma Taurus 6,35 mm, Rudolf teria fugido com o seu Hyundai Elantra, de cor preta, para Brusque, pela Rodovia Ivo Silveira. A Polícia Militar de Gaspar foi acionada e já manteve contato com a de Brusque, a fim de que, por aqui, agilizassem um cerco policial. Assim foi feito. Nas imediações do Steffen, a viatura do PPT se deparou com o veículo em alta velocidade e iniciaram a perseguição. Rudolf, segundo relatou o cabo PM Darlei Magnus, comandante do policiamento externo, descartou o armamento em via pública, jogando-o pela janela.
O homem continuou a fugir em direção ao município de Guabiruba onde, próximo do Supermercado Carol, no Bairro São Pedro, ainda em Brusque, o carro conseguiu ser parado pelos policiais. Junto do homem estava o seu filhinho pequeno, que foi entregue a responsabilidade de familiares. Egon foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Brusque, aonde, provavelmente, o delegado de plantão o autuará em flagrante pelo crime a qual ele cometeu. Sônia está em estado gravíssimo, porém, estável, no Hospital de Gaspar, local para onde ela foi levada. Após a conclusão da prisão no Carol, os policiais retornaram até o Steffen, onde conseguiram recuperar a arma que havia sido dispensada.
LDO