Ao contrário do que muitas pessoas dizem, de que a Polícia Militar e demais órgãos de segurança de Brusque não realizam blitze e pontos de controle de trânsito em dias de festa, neste sábado (30), PM e Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) efetuaram este tipo de abordagem em todas as saídas da Freudenfest, festa que ocorreu desde a manhã até o fim de tarde, envolvendo milhares de festeiros regados a muita bebida alcoólica.
De acordo com um agente da GTB, o que se observou foi que muitas mulheres estavam dirigindo os automóveis no lugar de seus companheiros, que já estavam sob efeito de álcool. Este fato demonstra certo sentimento de conscientização ou mesmo o medo de sofrer as duras consequências de se guiar um veículo estando embriagado. Estiveram presentes, também, soldados do Tiro de Guerra 05 005, entregando panfletos de conscientização aos motoristas.
Desde o início da vigência da nova redação da Lei Seca, as mortes no trânsito caíram mais de 30% em Brusque, somente no seu primeiro ano de maior rigidez na legislação. Apesar dos números, certa camada da população diz ser contra às blitze.
LDO



