Nove crianças brusquenses, além de várias outras portadoras de câncer e que estão em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, ganharam um baita presente neste sábado (30). Se o dinheiro não compra saúde, pelo menos pode melhorar as condições do local onde elas estão tentando recuperar a sua. Estamos falando do MC Dia Feliz (MDF), ação organizada pelo Instituto Ronald McDonald e que doa os lucros integrais da venda do Big Mac, um dos lanches mais pedidos em todas as franquias da maior rede de fast food mundial.
E pelo movimento que a Rádio Cidade constatou no restaurante brusquense da marca, o MDF 2014 tem tudo para ser de muita alegria. De acordo com Tânia Calgaro, integrante da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), a unidade hospitalar da capital catarinense foi a agraciada com o MDF, dentre outras 800 entidades. É o terceiro ano de Mc Dia Feliz em Brusque e a Avos é a instituição beneficiada em SC. É mandado o projeto para o instituto Ronald McDonald e o instituto aprova, ressalta a voluntária que, vestida de palhaço, fazia a alegria da criançada que, por sua vez, se lambuzava com os mais gostosos lanches.
Em 2013, a Avos recebeu R$ 453 mil da mesma campanha. A meta para 2014 é ultrapassar este montante. Tudo isto para tocar para o projeto da oncologia para frente. Os recursos são aplicados na nossa casa de apoio, recém-inaugurada, já reformamos várias alas do hospital, salas de cirurgia, ou seja, inteiramente no Hospital Infantil (...) nosso muito obrigado ao coração solidário de todo esse povo, finaliza.
LDO



