Grandes obras... paradas ou inacabadas
Não são poucas as obras prioritárias em Brusque. Incontáveis problemas chegam à redação da Rádio Cidade. Ouvintes e internautas reclamam diariamente da falta de luz em postes públicos, de buracos nas ruas, da lama, da poeira, das paradas de ônibus destruídas ou abandonadas, da falta de lixeiras públicas, das praças abandonadas, da falta de pinturas horizontais nas ruas e avenidas, do precário sistema de transporte coletivo, da falta de médicos e remédios nos postos de saúde, dos desmatamentos criminosos, dos loteamentos clandestinos...
Enquanto isso, grandes obras como o Portal da Cidade, o Observatório, o Parque das Esculturas, o Teatro Municipal, o Ginásio Multiuso, o Planetário, a avenida Beira Rio no Santa Terezinha (falta calçada e em alguns trechos a ciclovia é tomada pelo mato), a avenida Beira Rio atrás do Bistek (só teve desmatamento, no “olhômetro”) e no Maluche (onde parte do rio foi aterrado), o Restaurante Panorâmico e os Terminais de Integração do transporte coletivo, entre outras, ou estão paradas ou inacabadas.
No caso do multiuso, ainda não foi instalado o sistema de refrigeração central e nem os espaços para exploração comercial foram licitados, apesar de estarem sendo ocupados. Há informações de que algumas das obras na beira do rio Itajaí-mirim foram embargadas na Justiça.


