O Parque Municipal Leopoldo Moritz, popularmente conhecido por Parque da Caixa DÁgua, foi interditado na tarde desta sexta-feira (29) por uma ordem judicial. Por volta das 15h, funcionários da Prefeitura de Brusque instalaram uma placa em frente à entrada do parque, indicando o embargo. Além disso, foi retirada a placa que fazia alusão ao funcionamento da lanchonete.
A interdição é uma resposta da solicitação de interdição a qual a Prefeitura havia dito que entraria com pedido no Judiciário nesta semana. O caso veio à tona depois do boletim de ocorrência registrado na última segunda-feira (25), divulgado pela Rádio Cidade, por um pai que levou sua filha no parque no domingo (24). Ele contou à reportagem que a criança sofreu uma descarga elétrica por conta de fios que estavam no acesso da ponte. A mãe da menina, ao socorrer a filha, também levou o choque.
De acordo com a ordem judicial, emitida pela juíza Iolanda Volkmann, o pai da criança contou que entrou no parque por meio de um portão que dava acesso ao local. Além dele, segundo o documento, havia mais outras pessoas, inclusive crianças.
Com a decisão, fica proibido qualquer tipo de lazer ou visitação no local.



