População ganha ouvidoria na Saúde

A população brusquense ganhou, na manhã desta quarta-feira (27), mais um canal de comunicação e de reclamações nos serviços relacionados à secretaria municipal de Saúde de Brusque. Trata-se de uma ouvidoria que passou a funcionar no prédio central de atendimento da população, na Praça da Cidadania.
Para desempenhar a funções de ouvidor da Saúde foi confirmado o nome de Paulo Gomes, ex-agente comunitário de saúde que passou por treinamento no Ministério da Saúde e já está respondendo pelo órgão.
A secretária da pasta, Ana Baron Ludvig, enfatizou a importância desta ouvidoria para captar reclamações, sugestões e até mesmo elogios da população sobre os serviços prestados e lembrou que entre as reclamações mais constantes está sobre o atendimento dispensado por servidores. Todas as reclamações protocoladas serão respondidas aos usuários, explicou ela.
O principal canal de ligação entre o usuário e a ouvidoria é o telefone 156 e todos os casos protocolados terão uma resposta dos gestores.
A ouvidoria traz para a gestão da secretaria um olhar da população. Ás vezes o gestor olha para aquilo que está fazendo e pensa que está tudo bem, mas nem sempre isso acontece e a ouvidoria faz um retrato de situações que a gente tem que melhorar, enfatizou Ana Ludvig.