Viola é preso por desobediência
Desde sexta-feira (05) Paulo Sérgio Rosa, de 43 anos, o Viola, está preso na Cadeia Pública de Carapicuíba, SP. Viola foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, na noite de sexta-feira, um oficial de justiça foi até a residência de Viola, em Tamboré, mas não foi atendido. Viola teria descumprido ordem judicial que dava a guarda de seu filho à mãe da criança, que estava junto do oficial. O oficial teria pedido reforço e, acompanhado pelo delegado, continuou sem respostas de Viola que, segundo o BO, “manteve a mulher e o filho dentro de casa, passando a ameaçá-la. Depois, a colocou para fora da residência, trancou a porta e ficou com a criança dentro de casa”. Com isso, a Polícia Civil foi acionada, invadiu a casa e realizou a detenção.
Ainda segundo o documento, foram encontradas “uma pistola 380, munições da mesma arma, projéteis e cartuchos calibre 12 e um silenciador”. O advogado de Viola, Pelozato contesta a informação do boletim de ocorrência de que o porte estava com a validade vencida. De acordo com ele os portes são válidos até agosto de 2013.
Pelozato informou que seu cliente será liberado na manhã desta quarta-feira. O advogado havia dito ter preparado um habeas corpus para tentar tirá-lo da prisão, mas não foi preciso usar o documento já que um juiz assinou a liberação do ex-jogador. Pelozato disse que o ex-atacante estava “chateado” com a situação e, dormia “com dificuldades” na cadeia.