Agora o trabalho está completo. Assim pensaram os agentes de Polícia Civil envolvidos na mega operação que teve início na madrugada desta segunda-feira (25), quando a noite caiu. Tudo porque as últimas duas pessoas que tinham mandado de prisão, foram capturadas por policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e do Setor de Investigações Criminais (SIC) da PC de Brusque. Trata-se de Ruan Ribeiro Wittes dos Santos, de idade não informada e Franciele Piranga Valverde (25), sua esposa.
Os nomes dos dois somam-se aos dos outros nove capturados pela manhã: Sebastião Altamir Cardoso, vulgo Time, Claudina Aparecida Cardoso, vulgo Dina, Noeli Aparecida Cardoso Ferrari, vulgo Magali, Jussara Bazi, vulgo Sara, Luciano Decker, vulgo Caioba, Jocimar Garcia Binn, vulgo Joci, Greice Boska, Elton Borges Ferreira, vulgo Toel e, por fim, Jenifer Cuffa.
A prisão foi possível quando Franciele foi buscar um sobrinho seu, menor de idade, que também foi apreendido durante toda a movimentação da manhã, sem saber que também estava pedida de prisão. Aí foi só uma questão de tempo até chegar em Ruan, residente no município de Gaspar. A prisão ocorreu por volta de 20h desta segunda. Com ele, centenas de pedras de crack e algumas buchas de cocaína, totalizando 1,618 kg, foi apreendida. A gente acreditava que eles haviam fugido para o Paraná durante a manhã, afirma o delegado Alex Bonfim, Reis, em entrevista à Rádio Cidade. A quantidade de entorpecentes apreendida nesta noite supera a da manhã.
Agora os onze mandados de prisão foram efetivamente cumpridos, fora as outras 12 prisões e apreensões feitas durante a manhã, cujo o alvo eram pessoas que aparentavam ter algum envolvimento com a traficância. Com o sucesso da operação, a Polícia Civil de Brusque almeja ter dado um grande golpe no tráfico de drogas no município.
Confira as fotos dos envolvidos