Encerrou na manhã deste domingo (23) a 30ª edição do Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O culto de encerramento aconteceu na Paróquia Bom Pastor, no centro de Brusque. Os membros conciliares, bem como a comunidade Luterana de Brusque participaram do culto que finalizou os quatro dias de debate.
Durante o culto, o pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich, falou sobre o concílio em tom de agradecimento a cidade de Brusque, à Paróquia Bom Pastor, e ao Sínodo do Vale do Itajaí, responsáveis pela organização. O cuidado, a paixão e a acolhida que todos os participantes tiveram deixaram a presidência IECLB bastante feliz.
Ele se diz renovado, motivado e apaixonado pela missão confiada por Deus à IECLB. Ele acredita que a comunidade e o sínodo da região estão também agradecidos pelos dias de encontro. O banner do tema principal do concílio foi deixado pela presidência da igreja à Paróquia Bom Pastor.
A 2ª vice-presidente do Concílio, Lea Stange de Oliveira, falou sobre o que cada um dos conciliares leva para casa após os quatro dias de reunião. Nem todos, segundo ela, se verão no próximo Concílio, daqui a dois anos. Ela também leu a carta de encerramento da edição deste ano do Concílio.
Um dos temas discutidos e definidos durante o XXX Concílio da IECLB foi o lançamento do novo hinário da igreja. E a música, diante de seu caráter reflexivo, animador e celebrador que puxa o tema da IECLB para o ano de 2017: “Alegres, jubilai”! Tanto o tema como o lançamento do novo hinário foram definidos durante a noite de sábado.
O próximo Concílio da IECLB ainda não tem local definido, e acontecerá no ano de 2018, como prevê a realização desse tipo de encontro a cada dois anos, em um sínodo diferente.