Clima tenso na Mercedes

O australiano, por vezes subestimado, Daniel Ricciardo, largando na 5ª colocação do Grande Prêmio (GP) da Bélgica de Fórmula 1, acabou liderando a prova de ponta a ponta neste domingo (24). O piloto da RBR deixou pra trás Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (RBR), se aproveitando, também, da confusão que ocorreu entre os companheiros Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Mercedes), que encostaram seus carros na largada. Se a rivalidade entre ambos já dava o que falar, agora, então, será maior ainda.
Parte da asa dianteira do fórmula de Nico acabou caindo, após a batida. Mas, quem de fato levou a pior foi Hamilton que teve seu pneu furado. Ele deu quase uma volta completa no circuito de Spa-Francorchamps para chegar aos boxes. Ficou em último. Sem chances de se recuperar, decidiu abandonar a prova quando estava em 16º. Seu companheiro de equipe ainda conseguiu chegar em segundo, cerca de 3s atrás de Ricciardo.
O brasileiro Felipe Massa, mais uma vez, não teve boa atuação. Dizem que quando a fase não é boa, nada ajuda. E o que se viu foi detritos do pneu de Hamilton grudarem sob o assoalho do carro do piloto canarinho, o que o impediu de ditar um ritmo forte, fazendo-o perder posições. O problema só foi resolvido na segunda parada de Massa, quando já era tarde demais. Terminou em 13º.
Nico Rosberg lidera a classificação da F1, seguido de Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo. Enquanto isso, o brasileiro está na 9ª colocação.


