Quatro novos aparelhos de imagem foram adquiridos recentemente pelo Hospital de Azambuja. E na manhã desta quinta-feira (20), a administração do hospital apresentou à imprensa os novos aparelhos de ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e o aparelho de raio-x de corpo inteiro.
Segundo o administrador do hospital, Fabiano Amorim, todos os equipamentos entrarão em funcionamento na próxima semana, independente do paciente ser particular, de convênios ou então do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento total da casa, desde abril de 2015 em equipamentos, é de R$ 5 milhões.
O carro-chefe dos aparelhos é a ressonância magnética, adquirida nos Estados Unidos. Este aparelho foi lançado no final de 2015, e é apenas o segundo instalado no Brasil, o outro está em Curitiba (PR). Para o médico radiologista, Dr. Gustavo Gumz Correia, o equipamento significa uma modernização grande nos exames do hospital.
Outro diferencial do próprio aparelho é o conforto maior durante a realização dos exames. Segundo o médico, a máquina trabalha com diminuição de ruídos, o que sempre incomodou bastante os pacientes, entre outras situações que são particulares dentro do exame de ressonância.
Com a compra dos quatro equipamentos, o Hospital de Azambuja dá um salto de qualidade grande em uma das áreas mais atendidas ao longo da história do hospital, que é a ortopedia. Além disso, outras áreas, como a própria preparação das cirurgias ganharão um incremento com a tecnologia dos equipamentos.
Além da novidade nos equipamentos, Fabiano afirmou que o hospital também abre a oportunidade do parcelamento dos exames no cartão de crédito. Ou seja, com parcela mínima de R$ 30, quem utilizar dos serviços do Centro de Imagens poderá parcelar o valor dos exames em até 10x.