O forte calor registrado em Brusque desde o final de semana deve ter seu auge nesta quinta-feira (20). Segundo a Epagri/Ciram, em seu boletim diário, a máxima na cidade deve chegar aos 34 graus, enquanto que a mínima registrada foi de 20 no início da manhã. A chuva também deve permanecer em meio a aberturas de sol.
As chances de chuva na cidade devem aumentar durante o período da tarde e da noite, por conta da influência do calor sobre Brusque. Além da chuva, também ocorrerá trovoada, até mesmo com risco de temporais, mas de menor intensidade. Nos acumulados de chuva das últimas horas, o bairro Cedro Alto registrou o maior volume, com 29,2mm.
Em Botuverá, a chuva durante a noite de quarta-feira (19) também foi forte, acumulando 29mm durante as últimas horas. Porém, apesar dos índices consideráveis, o nível do rio Itajaí-Mirim pouco subiu, e não chegou a atingir a cota dos 3 metros em Botuverá, o que influencia diretamente no nível em Brusque.
E depois do forte calor que será registrado, os próximos dias serão de temperaturas mais amenas, mas com a presença da chuva em praticamente todos os dias. Para sexta-feira (21), a máxima cairá 10 graus, e será de 24, enquanto que no sábado (22), a máxima não passará dos 22 graus, dando uma refrescada no clima.