Ciro Roza sofre novo revés na Justiça Eleitoral
Após obter uma liminar favorável no Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde de ontem (4), o candidato Ciro Marcial Roza (PSD) sofre novo revés na Justiça Eleitoral.
Na mais recente ofensiva contra a aplicação dos efeitos da Lei da Ficha Limpa, Roza propôs, na tarde de ontem, uma nova ação cautelar (n° 118635.2012.600.0000) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na noite desta sexta-feira (5), o relator da ação, ministro Arnaldo Versiani, negou o pedido do candidato, que pretendia a liberação do registro de sua candidatura. Para Versiani “afigura-se incabível antecipar a discussão referente ao indeferimento do pedido de registro, decidido pelas instâncias ordinárias, considerando que já foi apresentado o recurso cabível dirigido a esta Corte, nos termos do art. 59, § 3º, da Res.-TSE nº 23.373”.
Neste momento, com a decisão do ministro do TSE, está mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), que havia indeferido, por unanimidade, o registro de candidatura do ex-prefeito de Brusque.