A Cia Híbridos de Teatro encena nesta quarta-feira (19), em Guabiruba, o espetáculo A Ilha Deserta. A sessão terá início às 20h30, na Escola Professor Arthur Wippel, no Centro. A entrada é gratuita, aberta à comunidade e a classificação indicativa livre.
Peça escrita pelo argentino Roberto Arlt, A Ilha Deserta retrata uma pequena revolução que eclode num tradicional escritório quando os funcionários cogitam a possibilidade de viver seus últimos anos de vida “numa cabana à sombra de uma palmeira, sem pensar em horários”.
Esta é a quinta vez que a companhia teatral brusquense se apresenta em Guabiruba. A montagem circula no município com patrocínio da Prefeitura, através da Fundação Cultural e do Conselho de Cultura, com recursos do IV Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Edital 001/2016). As sessões realizadas anteriormente ocorreram em 22 de julho, 7 de agosto, 16 e 17 de setembro.
Silvio José da Luz responde pela direção do espetáculo. Luciano Mafra foi o cenógrafo e Giba de Oliveira desenvolveu a iluminação. Quatro dos cinco atores de A Ilha Deserta integram também o elenco de Ao Som dos Teares, trabalho apresentado no último final de semana no Teatro do Cescb, em duas sessões lotadas.


