A tendência de dias de calor forte e chuva no final da tarde deve permanecer nesta terça-feira (18) em Brusque. Segundo a previsão emitida pela Epagri/Ciram, o sol deve aparecer provocando temperaturas altas, e a chuva chega durante a tarde. A mínima registrada foi de 21 graus, enquanto que a máxima será de 33.
Falando em chuva, os índices registrados em Brusque nas últimas 24 horas ultrapassaram a marca dos 10mm em algumas regiões. Segundo o monitoramento da Defesa Civil de Brusque, o bairro Guarani foi o que registrou o maior volume, com 14,6mm, seguido pelo São Pedro, com 14,4.
A força da chuva, principalmente nas cidades onde nasce o rio Itajaí-Mirim provocaram alterações consideráveis no nível do rio, mas nada que viesse a prejudicar a população. Em Botuverá, o nível chegou aos 4,21m durante a madrugada, mas já voltou para o nível considerado normal.
Já na estação monitorada pelo Ceops/Furb em Brusque, por volta das 6h desta terça-feira o nível era de 3,35m, com tendência de subir ainda, por conta das águas que vêm de Botuverá. Porém, com a baixa do rio na cidade vizinha, o volume em Brusque não causa preocupação nesse sentido.
Durante a terça-feira, o tempo em todo o Estado terá a variação de nebulosidade, com algumas aberturas de sol, e pancadas de chuva em diversos períodos, dependendo da região. Ainda persiste o risco de temporais em Santa Catarina, muito por conta das altas temperaturas, que devem seguir até o meio da semana.