(Vídeo) AMA Brusque garante recursos para mudança para sede própria
A presidente da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), Márcia Faria, acompanhou a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na semana passada. No último dia 7, a entidade foi beneficiada com repasse financeiro, que deve auxiliar na melhoria dos serviços prestados.
Segundo ela, esse repasse vai possibilitar que a associação mude para uma sede própria, com espaço de oito a dez salas de atendimento. Com isso, afirma ser possível garantir o aluguel do espaço por cerca de um ano. Até então, a entidade operava em uma sala cedida e, com isso, não conseguia acessar recursos públicos e tinha os atendimentos limitados.
“Esse repasse é a base do nosso trabalho. A base de tudo e dos novos projetos que vamos fazer. Para nós, esse espaço é essencial”, descreveu. A presidente reconhece que o espaço ainda será pequeno para a demanda regional, mas reforça a possibilidade de crescimento gerada com a mudança. “A nossa sede foi o que a gente conseguiu com esse valor, mas ela já começa pequena, frente ao trabalho que a gente tem e nosso público, mas já é um começo”, afirma.
O espaço deve atender 46 crianças e deve ter capacidade de ampliar o número de beneficiados. Exemplo disso são os atendimentos previstos para adolescentes. O serviço começa com 16 atendimentos para a faixa etária e, a tendência é que o número chegue aos 32 ao longo da atuação.