Levaram motos e mataram cachorro
Jean Carlo Radtke (32) teve roubadas do interior do pátio de seu estabelecimento três motocicletas Honda/CRF 230 F, sendo uma vermelha e duas de cor branca, todas destinadas a trilhas e sem placas. Segundo o comunicado, ele teria saído na quinta-feira (27), às 19 horas, e, ao retornar no dia seguinte, encontrara seu cão morto por envenenamento.
A porta da oficina estava aberta e sem sinais de arrombamento, sendo que no dia anterior, o proprietário havia fechado ela. Um vizinho da vítima relatou que ouviu barulhos estranhos na noite anterior (27), como se fosse o de um caminhão baú fechando as portas, além de um comentário de um homem dizendo “vamo, fecha a porta rápido!”. Há aproximadamente 500 metros do local há um posto de combustíveis que possui circuito de monitoramento. É possível ver pelas gravações um caminhão passando no local por volta do horário informado.
Furto de bicicleta – Carlos César Hodecker (44) registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Brusque, afirmando que, por volta das 15 horas desta sexta-feira (28), roubaram do interior de sua residência, localizada nas redondezas da Rua Nicolau Imhof, no Bairro São Pedro, uma bicicleta Caloi 100 de cor prata, contendo 21 marchas.
Furto em empreiteira – Osvaldo Mafra (55) teve furtado de sua empreiteira de obras um guincho da marca Dorner, amarelo, com motor e uma cantoneira rachada ao meio. Segundo o proprietário, eles estavam construindo um prédio na Rua Bulcão Viana, no Bairro Souza Cruz, próximo a um Mercado e Açougue, e na segunda-feira (24) as obras foram paralisadas, e ao retomarem no sábado (29), deram por falta do equipamento. Osvaldo não sabe precisar a hora do roubo.