Líder do PP fala sobre indicados da região para eleição
Nesse final de semana, a tônica no Estado catarinense seerá as conversações e convenções políticas que estarão acontecendo na Capital. Os principais partidos de Santa Catarina estão no limiar de definir nomes e possíveis coligações para a eleição de outubro.
Oficialmente, a Justiça permite alterações na nominata até o dia 5 de julho. Nesse sábado (26), o PP (Partido Progressista) também estará reunido para uma conversação e para analisar o quadro político no Estado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade dessa sexta-feira (25), o presidente do PP em Brusque, Norival Nori Fischer, afirmou que acredita que até o dia 30 os principais nomes dos partidos estejam definidos.
Nori enfatizou que as conversações com o PT (Partidos dos Trabalhadores) estão adiantadas e que existe, sim, uma possibilidade de coligação entre os dois partidos, independentemente de quem seja vice entre Ângela Mim e Ideli Salvatti.
Fischer destacou que diante desse cenário de indefinições políticas no Estado, o PP está bastante tranqüilo pelo fato de que em todas as pesquisas realizadas em Santa Catarina, o nome de Ângela Amim tem liderado.
Uma das possibilidades da formação de uma coligação entre PP e PT é que Cláudio Vignatti seja o vice de Ângela Amim. Para viabilizar esta coligação entre os dois partidos, o ex-governador Espiridião Amim abre mão de concorrer ao Senado e apóia a candidatura para reeleição da senadora Ideli Salvatti.
Quanto aos nomes de nossa região que serão colocados à disposição para análise da executiva estadual do PP, estão Edson Müller (Pipoca), como pré-candidato estadual, e Leopoldo Rieg, de Guabiruba, como pré-candidato a federal.



