O Procon de Brusque notificou nesta segunda-feira (10) a empresa Chopp Germânia, principal fornecedora de chopp da Fenarreco por conta de irregularidades denunciadas pelo público da festa. Segundo as informações, em vez dos 440 ml divulgados nos cartazes, apenas 400 ml eram entregues ao público.
Na notificação, o Procon também pedia a redução dos preços do chopp caso a irregularidade fosse comprovada, já que a diferença no preço se aproximaria dos 10%. A empresa se reuniu com o órgão de defesa do consumidor para esclarecer o assunto, e seguir normalmente com o fornecimento durante a realização da 31ª Fenarreco.
Segundo o diretor do Procon, Dantes Krieger Filho, as denúncias sobre essa possível irregularidade chegaram ao órgão através do Facebook. Após a notificação para os esclarecimentos, a empresa comprovou que o volume dos copos é de realmente 440 ml, situação comprovada junto ao Procon através das notas fiscais de compra dos copos.
Com isso, a possível redução de preços na venda do chopp não deve acontecer, já que tudo está dentro da regularidade. Dantes também destacou a participação e a reclamação do público que foi até a Fenarreco e denunciou a suposta irregularidade. Porém, os fiscais do Procon não notaram tal situação junto da empresa.