Durante a noite desta segunda-feira (10), a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) comemorou seus 82 anos de fundação com um jantar festivo, na Sociedade Santos Dumont. Associados, empresários renomados e autoridades políticas da cidade estiveram lá para comemorar o aniversário de uma das mais importantes entidades da região.
Segundo o presidente Halisson Habitzreuter, a grande presença do associado no jantar é o reflexo do serviço que a ACIBr presta nos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba, sempre representando o interesse da classe. O papel de interlocutor junto às autoridades políticas também foi destacado pelo presidente.
Também foi feita uma espécie de prestação de contas do primeiro ano de gestão de Halisson à frente da ACIBr, mostrando as ações diárias realizadas pela associação. Em sua opinião, poucas entidades chegam a 82 anos, e a pretensão para o futuro é de continuar trabalhando não só para o desenvolvimento da cidade, mas também para o bem comum.
Em todo o jantar, uma palestra também acontece para mostrar situações pontuais. Desta vez, o jornalista do Grupo RIC, Paulo Alceu foi o convidado. A intenção na conversa com os convidados foi de levar uma mensagem positiva para os empresários da região, que convivem com uma crise, que na sua visão, não é merecida pelo povo brasileiro.
O jornalista acredita que a palestra foi um momento de conversa com as pessoas que fazem a diferença em Brusque e região, procurando tirar a visão negativa dos fatos e mostrando a importância que Santa Catarina tem no país. O Estado tem três cidades na lista das 20 mais empreendedoras do país, perdendo apenas para São Paulo.
Ou seja, na visão do palestrante, não se pode viver do pessimismo, nem ficar olhando para trás. Santa Catarina, para Paulo Alceu, é mais do que isso, e Brusque está inserida nesse contexto de empreendedorismo.