Acidente mata Eduardo Campos

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião na manhã desta quarta-feira (13). O jato em que Campos decolou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, caiu na região de Santos (SP), onde ele tinha agenda de campanha. O fato ocorreu por volta de 10h30min desta quarta-feira (13).
A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda de um avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá.
Leia a íntegra da nota:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Informações atualizadas às 13h29min:
Além de Campos, estão confirmadas as mortes do fotógrafo oficial da campanha, além de um dos assessores do candidato. A presidente Dilma Roussef (PT) irá se pronunciar no decorrer da tarde, diretamente do Palácio da Alvorada, morada da chefe do executivo federal.
Informações atualizadas às 13h35min:
As informações oficiais dão conta de que o avião citado e que levava Campos e sua comissão era de última geração. O fator mau tempo teria feito com que a aeronave tivesse arremetido na hora do pouso. Porém, de acordo com agentes da aeronáutica, o fator tempo seria apenas um dos e não o determinante para a queda. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já está no local do acidente. Além de Eduardo, mais seis pessoas estavam no Cessna.
Informações atualizadas às 13h42min:
A lista de mortos possui sete pessoas:
Eduardo Campos, candidado à Presidência da República
Alexandre Severo Silva, fotógrafo
Carlos Augusto Percol, assessor
Geraldo da Cunha, piloto
Marcos Martins, piloto
Pedro Valadares Neto
Marcelo Lira



