Prefeito de Vidal Ramos tem mandato cassado

O juiz eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Ituporanga, Giancarlo Rossi, decidiu ontem quinta-feira (06) pela cassação do mandato do prefeito reeleito no último domingo (2) em Vidal Ramos, Laércio da Cruz. O juiz também determinou que sejam realizadas novas eleições no município. O motivo pela cassação seriam gastos irregulares da prefeitura de Vidal Ramos com publicidade acima do limite legal. Na decisão do juiz Rossi houve o reconhecimento da extrapolação em mais de 100% do limite legal. Em seu facebook, Laércio da Cruz emitiu uma nota de esclarecimento:
A Coligação “Para Vidal Ramos Continuar Crescendo” PMDB-PT e PP, através de seus candidatos majoritários LAÉRCIO DA CRUZ e HELMUT STOLTENBERG, vem respeitosamente diante da população em geral, principalmente aos eleitores que acreditaram no nosso trabalho e nas nossas propostas, do qual saímos vitoriosos democraticamente das URNAS, comunicar e esclarecer que o Juiz Eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Ituporanga-SC, nos autos da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL nº 363.33.2016.6.24.0036, movida pelos nossos adversários Nabor José Schmitz e Mario Machado, julgou procedente em parte, decretando a CASSAÇÃO DO REGISTRO DE NOSSA CANDIDATURA, bem COMO REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES, por entender que houve despesas de propaganda institucional, em desacordo com a legislação eleitoral no primeiro semestre desde ano, em relação aos 03 (três) primeiros semestres anteriores.
A referida ação também questionava o material promocional dos programas de saúde, promovido pela Secretaria de Saúde e NASF, dentre outras coisas, do qual foram julgados improcedentes. Ainda não foi divulgado o teor completo da sentença, mas comunicamos e esclarecemos que vamos tomar todas as medidas judiciais cabíveis, para reverter a referida decisão, da qual temos que respeitar, mais que certamente vai ao contrário da vontade da maioria dos eleitores. Aproveito oportunamente, para dizer que trata-se de questão de ordem técnica, do qual certamente restará provado nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral. Aproveito ainda, para mais uma vez dizer para a população de bem e que acreditaram no nosso trabalho, que eu Laércio da Cruz, Vereador por 03 mandatos, Vice-Prefeito e Prefeito eleito e reeleito, filho do Juca e da Erica, casado com a Carla, nunca obtive vantagem indevida em razão do cargo, nunca usei o cargo para benefício próprio, trabalhei com ética e transparência, nunca envergonhei ninguém, tenho como patrimônio de uma vida de trabalho, uma casa adquirida através do SFH e um carro financiada em 60 (sessenta) parcelas mensais. Patrimônio de origem não duvidosa, declarado no Imposto de Renda.
Temos que acatar a decisão judicial, porém podem ter certeza que faremos de tudo judicialmente, para restabelecer o resultado conferido nas urnas de forma democrática. Finalmente aproveito a oportunidade para agradecer desde já os amigos e eleitores pela eleição de 02 de outubro, bem como pelas manifestações de apoio e carinho neste momento de adversidade.
VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA DOS HOMENS E NA JUSTIÇA DIVINA.