As primeiras seções eleitorais apuradas pela equipe de reportagem da Rádio Cidade, após os fechamentos das urnas eletrônicas em todo o país, dão ampla vantagem ao candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) para a presidência da república e Comandante Moisés (PSL) para governo do estado. A seguir, você confere as primeiras parciais.
Nas seções 127 e 128, ambas situadas na escola Francisco Carlos de Araújo Brusque, os resultados foram os seguintes: para presidente, Bolsonaro conquistou, ao todo, 432 votos, contra 37 de Fernando Haddad (PT) e 37 de Ciro Gomes (PDT). Para governador, Comandante Moisés lidera com 260 votos, contra 126 de Gelson Merisio (PSD), que vem em segundo. Mauro Mariani (MDB) está em terceiro lugar nestas duas seções, com 58 votos.
Cenário semelhante é verificado nas seções 140, 114 e 12, instaladas na Escola Ivo Silveira, bairro Águas Claras. Somados, o escrutínio destas três urnas resultam em 603 votos para Jair Bolsonaro, 84 votos para Fernando Haddad e 45 para Ciro Gomes. Para governador, Comandante Moisés soma, nestas urnas, 345, contra 177 de Gelson Merisio e 112 de Mauro Mariani.
Vale ressaltar que este é apenas um cenário extremamente inicial das eleições em Brusque. Conforme o cientista político Carlos Eduardo Sell, isso demonstra que o brusquense está acompanhando intensamente o voto “bolsonarista”, fato que pode virar uma tendência estadual. Mais informações em breve.



